Bigster: SUV da Renault promete ser rivaliza o mercado de SUV com o Jeep Compass e chega ao Brasil em 2024
Renault Bigster: SUV de 7 lugares promete ser rival do Jeep Compass e pode chegar ao Brasil, ainda no ano de 2024. Vamos falar da tecnologia, design e e mais um pouco dessa novo SUV inspirado na na seu irmão menor o Renault Duster!
Renault Bigster: Um gigante em cena
A Renault trás um SUV pensando em robustez, além de tecnologia de ponta e o conforto para até sete passageiros. Essa é a promessa do Renault Bigster, um gigante que se prepara para estrear no mercado brasileiro em 2024. Inspirado no conceito apresentado em 2021, o Bigster promete ser um rival de peso para o Jeep Compass. Oferecendo uma experiência única aos motoristas que buscam espaço, potência e inovação.
Inspirado no Duster, mas com personalidade própria
Seguindo as linhas do Duster, o Bigster se destaca por seu porte imponente. Com aproximadamente 4,60 metros de comprimento, ele oferece um espaço interno consideravelmente maior que seu irmão mais novo. Essa amplitude garante conforto para até sete ocupantes, tornando-o ideal para famílias numerosas ou grupos de amigos que apreciam viajar com estilo. Contudo, sabemos que sempre a terceira fileira de banco, nunca acomoda um adulto, ficando para os pequenos viajar na ultima fileira, será que o Bigster será mais um?
Tecnologia de ponta e design inovador
O Bigster não se limita apenas ao tamanho. A Renault promete um carro recheado de tecnologia de ponta e design inovador. A versão de produção deve manter as linhas futuristas do conceito, com destaque para a grade frontal imponente, faróis afilados e lanternas em formato de “Y”, posicionada horizontalmente. No interior, espera-se um painel digital com tela de alta resolução, sistema de infoentretenimento intuitivo e materiais ecológicos na composição do habitáculo.
Motorização para todos os gostos
A plataforma CMF-B da Renault-Nissan-Mitsubishi garante flexibilidade para a motorização do Bigster. O modelo estará disponível com opções tradicionais e híbridas, atendendo às necessidades de diferentes perfis de motoristas. Seja você um fã da performance ou da economia de combustível, o Bigster terá uma versão ideal para você.
Especula-se que a motorização que será usada é o 1.6 híbrido, com 140 cv e acompanhado por dois motores elétricos, junto com uma bateria de 1.2 KWh. O outro motor, é o 1.2 turbo de 130 cv, também híbrido só que de 48v de potencia. Esperasse que em ambas as motorizações tenha as opções 4×2 e 4×4.
Posicionamento estratégico no mercado brasileiro
A Renault investe pesado no mercado brasileiro. A empresa já irá investir R$ 2 bilhões para o lançamento de um novo SUV com estilo cupê, que será produzido em São José dos Pinhais (PR). A estratégia da marca é priorizar produtos de alto valor agregado e margens de lucro mais vantajosas.
Ainda não há confirmação oficial sobre a chegada do Bigster ao Brasil. No entanto, o modelo se encaixa perfeitamente na estratégia da Renault e tem potencial para conquistar o público brasileiro. Os rumores são de que o inicio de 2005 ja tenhamos o SUV rodando nas ruas. O SUV já foi flagrado realizando testes em ruas, isso reforça os rumores sobre seu lançamento.
Na Europa o Bigster roda ja algum tempo, porém sob a marca Dacia, que é da Renault. Com seu porte, tecnologia e design inovador, o Bigster promete ser um forte competidor no segmento de SUVs médios, rivalizando diretamente com o Jeep Compass e outros modelos de sucesso.
O Renault Bigster é, sem dúvida, um modelo que promete agitar o mercado automotivo brasileiro. Com sua combinação de espaço, tecnologia e design, o Bigster tem tudo para conquistar os corações dos motoristas que buscam um carro completo e versátil. Aguardamos ansiosamente a confirmação oficial da sua chegada ao país e a oportunidade de conhecer esse gigante em cena.
Veja também: GWM se prepara para incomodar
Pingback: Toyota Yaris Cross no Brasil - InfoGarage