GWM Planeja Produção Local de Quatro Modelos no Brasil
A Great Wall Motors (GWM), uma das maiores fabricantes de veículos da China, está se preparando para uma grande expansão no mercado brasileiro. Com planos ambiciosos de produção local, a empresa está reestruturando uma antiga fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, São Paulo, além de planejar a produção de quatro modelos nos próximos anos. Essa iniciativa marca um importante passo para a GWM consolidar sua presença no Brasil e oferecer uma linha completa de veículos para os consumidores locais.
O que podemos esperar?
O destaque entre os modelos que serão produzidos localmente é o Haval H6, um SUV híbrido que está previsto para começar a sair da linha de produção já no segundo semestre deste ano. O H6 estará disponível em duas versões híbridas, HEV e PHEV, este último permitindo o carregamento na tomada. Enquanto isso, o H6 GT continuará sendo importado da China, oferecendo uma opção ainda mais premium para os consumidores brasileiros.
Além do H6, a GWM também planeja produzir o Haval H4 no Brasil. Embora não haja confirmação oficial sobre a ordem de produção, há especulações de que o H4 possa chegar antes do H6. Este SUV híbrido, um pouco menor que o H6, deve apresentar um design inspirado no Chitu, modelo vendido em outros mercados e conhecido por seu estilo moderno e dinâmico.
Em termos de desempenho, tanto o Haval H6 HEV quanto o H4 HEV devem compartilhar a mesma motorização. Equipados com um motor turbo 1.5 de 171 cv e 29 kgfm de torque, podendo ter somente uma calibração diferente para cambio e motor. Esses modelos contarão também com um motor elétrico dianteiro de tração, oferecendo mais 136 cv e 25 kgfm. Com uma potência combinada de impressionantes 243 cv e um torque de até 54 kgfm, esses SUVs prometem uma experiência de condução emocionante e eficiente.
Só em 2025
Embora a GWM tenha planos ambiciosos para introduzir outros modelos, como a picape média Poer e o SUV Tank, no mercado brasileiro, terá que adiar a chegada deles para 2025, uma vez que os planos incluem a fabricação de ambos os modelos a partir da fábrica em Iracemápolis.
Pick-up Poer
Isso, de certa forma, dá uma folga a mais para a sua concorrente Toyota, porque os modelos da GWM vem para tomar parte do mercado das já conceituadas Hilux e SW4 da montadora Japonesa. A missão não é nada fácil, mas com um preço um pouco mais agressivo é possível bater de frente com os Samurais.
A Great Wall Motors não apenas busca conquistar o mercado brasileiro com a produção nacional, mas também visa baratear toda a sua logística. A empresa fabrica modelos como a picape Poer na Argentina, mas os importa diretamente da China. Essa estratégia visa reduzir custos e aumentar a competitividade da marca no mercado brasileiro. No país dos “Hermanos” a pick-up Poer é vendida com sistema de condução semi-autônomo, além do assistente de rampa, de estabilidade entre outros sistemas que vemos em carros de luxo.
Tank 500
Já o seu primo, o Tank 500, deve estrear no mercado nacional com um motor híbrido já conhecido, estamos falando do Hi4-T de 255 cv, que é uma evolução do motor Hi4 do conjunto DHT da família do modelo Haval H6.
Já os 2 motores elétricos, que podem trabalhar de maneiras independentes um do outro, combinam uma força de 163 cv. A Great Wall deve apresentar o Tank 500 na versão 4×4 com poucas mudanças visuais em relação ao modelo comercializado na Argentina.
Com investimentos significativos e uma estratégia focada na produção local, a Great Wall Motors está preparada para se tornar um player importante no mercado automotivo brasileiro. Com uma linha diversificada de veículos, incluindo SUVs híbridos e picapes, a GWM está pronta para atender às necessidades e preferências dos consumidores brasileiros, oferecendo produtos de alta qualidade e tecnologia avançada.
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