Falaremos um pouco da Peugeot PM-03, uma motocicleta urbana moderna e acessível, que trás um design agressivo e peculiar, e trás um bom motor e tecnologia.
Para muitos é novidade que a Peugeot fabrica motos, sim e recentemente lançou a Peugeot PM-03, uma moto urbana moderna com estilo, design agressivo, um bom motor para categoria e preço competitivo.
Peugeot PM-03:
Design Agressivo e Moderno e um tanto quanto peculiar
O modelo chega com faróis em LEDs e de aparência futuristas, conferindo assim uma identidade visual à PM-03. A polemica aqui, fique talvez pelas suas linhas aerodinâmicas e esportivas, pelo menos acredito que seja o que a Peugeot quis transmitir, que deixa o modelo visualmente diferente de seus concorrentes. Mas não podemos negar que a fabricante da marca francesa procurou se destacar trazendo algo inovador. Na carenagem frontal, percebesse uma linha mais compacta e minimalista, desenhada para oferece proteção contra o vento e complementa o visual agressivo da moto.
Motor:
O motor é monocilíndrico refrigerado a ar, e olhando a sua potencia, se coloca na categorias das motos de 250cc, apesar que no site da Peugeot é divulgada com 300cc. Contudo sua transmissão é uma manual de 6 velocidades proporciona trocas suaves e deve ajudar em um bom consumo de combustível. O tanque de combustível é de 12,5 litros, condizente com a categoria e que é o suficiente para aqueles rolê de fim de semana.
Tecnologia embarcada
O modelo trás um Sistema de freios a disco hidráulico nas duas rodas, garantindo assim mais segurança e controle em situação adversas. A PM-03 sai de fabrica com um moderno painel TFT colorido completo, trazendo informações e uma boa visualização das informações. Sua suspensão é telescópica na dianteira e monoamortecedor na traseira, oferecendo assim conforto e estabilidade em diferentes tipos de terreno.
Acessível para todos?
No mercado europeu sim, lá a PM-03 é comercializada, até data dessa publicação por 4 399€, levando em consideração que a média salarial da Europa é de 2 250€ é uma modelo acessível. Agora, chegando aqui com todos os impostos praticado, certeza que custará mais de 20 salários mínimos de um brasileiro. E a manutenção? É se acompanhar a linha de carros também não será tão barata, a não ser, que a Peugeot aproveite as suas concessionarias e de suporte de vendas e manutenção, isso ajudaria a diminuir custos, podendo ser repassada para o consumidor final.
Especificações Técnicas da Peugeot PM-03 lançada na Europa:
- Motor: Monocilíndrico refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas
- Cilindrada: 249,6cc
- Potência: 26,5 cv a 7.500 rpm
- Torque: 23 Nm a 6.000 rpm
- Transmissão: Manual de 6 velocidades
- Partida: Elétrica
- Freios: Disco hidráulico nas duas rodas
- Suspensão: Dianteira telescópica, traseira monoamortecedor
- Pneus: Dianteiro 120/70-17, traseiro 160/60-17
- Dimensões: Comprimento 2.125 mm, Largura 825 mm, Altura 1.125 mm
- Distância entre eixos: 1.400 mm
- Altura do assento: 780 mm
- Peso: 182 kg
- Tanque de Combustível: 12 litros
- Consumo de Combustível: 3,5 L
Conclusão:
As novas motos da Peugeot anunciada como 300cc, que na verdade é uma 250cc, ainda é algo fora da realidade brasileira. Claro que a fabricante desembarcando em terras tupiniquins agregaria e aumentaria a concorrência no mercado, assim beneficiando a todos consumidores. Então mesmo que não goste dos modelos, e que nunca venha de fato adquirir qualquer modelo seja lá qual for o motivo, devemos torcer pela vinda da Peugeot Motocicleta para o Brasil. É possível que aconteça sabendo que nosso mercado esta em constante crescimento, e por mais que já tenha players grandes no mercado, a espaço e margem para todos.
Disclaimer:
As informações contidas neste artigo foram coletadas de fontes confiáveis, como sites oficiais da Peugeot, publicações especializadas em motociclismo e notícias do setor. No entanto, é importante ressaltar que o mercado de motocicletas é dinâmico e as informações podem sofrer atualizações ou revisões futuras. Recomendamos consultar fontes oficiais e confiáveis para obter as informações mais recentes e precisas.
Veja também:
Zontes GK 350, 350E e 350S no Brasil
Pingback: Chevrolet Corvette E-Ray: entrando para história - InfoGarage
Pingback: Valentino Rossi: O gênio do mundo das corrida em 2 rodas - InfoGarage
Pingback: Triumph Speed e Scrambler 400 vendidas por menos de 30 mil - InfoGarage