Motul 300V Cup: Mais uma categoria nas pistas brasileiras

A nova categoria Motul 300V Cup que dividirá o grid de largada com a já existente categoria da Yamaha R3, chega para engrandecer a competição. Descubra tudo sobre essa nova categoria que promete agitar o cenário do motociclismo nacional.

O rugido dos motores, a velocidade estonteante, a disputa acirrada entre pilotos habilidosos… O motociclismo é um esporte que pulsa emoção e conquista fãs em todo o mundo. E no Brasil, essa paixão está prestes a ganhar um novo capítulo empolgante com a chegada da Motul 300V Cup. Uma categoria que agregará o grid de largada, adicionando mais 20 motos ao grid, totalizando 40.

Uma Celebração da Alta Performance:

A Motul 300V Cup é dedicada às motos de 300cc do modelo R3 da Yamaha. É uma categoria importantíssima para aqueles que buscam experiência e crescimento nas competições de duas rodas. Derivadas de modelos de produção em série, essas motos passam por adaptações técnicas específicas para atender às regras da categoria, garantindo segurança e igualdade de condições para todos os competidores. Durante a competição, cada piloto será responsável pela sua moto, porém para aqueles que não tiverem uma estrutura, a categoria irá disponibilizar uma espécie de oficina compartilhada.

Em busca do público:

A Motul 300V Cup foi criada com o objetivo de aproximar o público da emoção do motociclismo, além de promover a marca Motul. A francesa dona da marca, espera firma ainda mais a marca no mercado brasileiro, e uma dessas estratégia é exatamente patrocinar na categoria das motos de 300cc. As corridas serão realizadas em circuitos tradicionais do Brasil, como Interlagos, Goiânia e Curitiba, entre outros. Isso permitirá que os fãs acompanhem de perto a habilidade dos pilotos e a performance das motos.

Competição:

A Motul 300V Cup seguirá as regras já existente da categoria Yamaha R3 Cup, ao qual dividirá o grid de largada além dos custos de operação. Os organizadores já anunciaram que a categoria será composta por 8 etapas, inclusive já definidas com as datas e pistas como pode conferir abaixo: 

Calendário 300V Cup 2024

1ª Etapa – 27 e 28 de abril
Goiânia – GO

2ª Etapa – 25 e 26 de maio
Curvelo – MG

3ª Etapa – 29 e 30 de junho
São Paulo – SP | GP Motul

4ª Etapa – 13 e 14 de julho
Goiânia – GO

5ª Etapa – 17 e 18 de agosto
Cascavel – PR

6ª Etapa – 14 e 15 de setembro
Curvelo – MG

7ª Etapa – 19 e 20 de outubro
Santa Cruz – RS / Cascavel – PR

8ª Etapa – 09 e 10 de novembro
Goiânia – GO

A categoria também contará com transmissões ao vivo pela internet, já na televisão nada foi anunciada mas pode ocorrer em canis fechado. Isso significa que os amantes do motociclismo poderão acompanhar as corridas de qualquer lugar, torcendo por seus pilotos e conhecendo as promessas brasileiras.

Um impacto positivo no motociclismo brasileiro:

A criação da Motul 300V Cup é um passo importante para o desenvolvimento do motociclismo brasileiro. A categoria tem aumenta ainda mais a divulgação da categoria e pode atrair novos pilotos e fãs, além de promover o crescimento da indústria motociclística no país. A Motul, com sua experiência e tradição no motociclismo mundial, está confiante de que a Motul 300V Cup será um grande sucesso e contribuirá para a consolidação do Brasil na descoberta de novos talentos.

A Motul 300V Cup está apenas começando sua trajetória, mas já demonstra um esforços para promover a categoria. Com as despesas sendo dividida com uma categoria já existente, tem grandes chances de dar certo e acrescentar no cenário nacional.

Conclusão:

A Yamaha teve a iniciativa de criar uma nova categoria (YAMALUBE R3 BLU CRU AMÉRICA LATINA) aqui no Brasil, a de entrada de 300cc. Se manteve segurando todos os custos durante esse período, e agora tem uma grande aliada, a francesa Motul. Isso significa que a iniciativa da japonesa vem dando certo, e espero que atraia outros poderosos fabricantes.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima