Chevrolet Corvette E-Ray: entrando para história

Conheça o Chevrolet Corvette E-Ray, o primeiro Corvette híbrido da história, que combina a força bruta de um V8 com a tecnologia de um motor elétrico para conquistar novos patamares de desempenho e alcançar um tempo recorde de 9,6 segundos nos 400 metros.

O V8 Bi-turbo Hybrid chamado Chevrolet Corvette E-Ray:

Primeiro Corvette Híbrido da História

O Corvette E-Ray marca um novo capítulo na história da Chevrolet, combinando a tradição de alta performance do Corvette com a tecnologia inovadora de um motor elétrico. Essa união resulta em um veículo excepcional que oferece o melhor dos dois mundos: a força bruta de um V8 e a eficiência e sustentabilidade de um motor elétrico.

Imagens da CarBuzz
Desempenho Excepcional

Com um sistema híbrido que combina um motor V8 LT1 de 6.2 litros com um motor elétrico, o Corvette E-Ray gera uma potência total de 665 cv e 898 Nm de torque. Essa força bruta permite que ele acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e alcance uma velocidade máxima de 300 km/h.

Imagens da CarBuzz
Tecnologia, controle e segurança aprimorados

O Corvette E-Ray não se limita apenas à força bruta. Ele também é equipado com tecnologia de vanguarda que aprimora o controle e a segurança do veículo. O sistema de freios Brembo com pinças de seis pistões oferece frenagem precisa e potente, enquanto a suspensão adaptável Magnetic Ride Control garante um passeio suave e confortável em qualquer tipo de terreno.

Design

O design do Corvette E-Ray, é o mesmo da versão lançada originalmente pela Chevrolet, a preparadora texana Boost District se orgulha em não realizar alterações visuais, procura sempre manter a originalidade. Todo o trabalho feito foi de forma que não precisasse realizar alterações de carroceria, isso significa, trabalhar com o espaço original do veículo, e sabemos que em sua grande maioria o espaço é bem limitado.

Imagens da CarBuzz
Melhorando o que já era bom!

O Chevrolet Corvette E-Ray é um aperfeiçoamento sensacional. A preparadora executou um trabalho excelente, e apesar de ainda não terem passado em um dinamômetro, a equipe estima que a unidade passa dos 1000 cv de potência. A equipe que preparou o modelo, ficou dias trabalhando de 18 a 20 horas por dia para alcançar os objetivos. Todo sistema elétrico do carro esta integro, ou seja, não alteraram nada, somente uma reprogramação na ECU e inclusão de chicotes na parte elétrica.

Especificações Técnicas do Chevrolet Corvette E-Ray:
  • Motor: V8 LT1 de 6.2 litros + motor elétrico
  • Potência: 1000 cv (estimado)
  • Torque: 898 Nm
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 2,8 segundos
  • Velocidade máxima: 300 km/h
  • Transmissão: Automática de dupla embreagem de 8 velocidades
  • Tração: Traseira
  • Freios: Brembo com pinças de seis pistões
  • Suspensão: Magnetic Ride Control
  • Rodas: Liga leve de 20 polegadas
  • Dimensões: Comprimento 4.670 mm, Largura 1.933 mm, Altura 1.234 mm
  • Distância entre eixos: 2.760 mm
  • Peso: 1.716 kg
Imagens da CarBuzz
Conclusão:

O Chevrolet Corvette E-Ray é um verdadeiro monstro híbrido e quebrador de  recordes, entra fazendo história como o primeiro híbrido bi-turbo a fazer um tempo abaixo dos 10 segundos em um quarto de milha. A preparadora atingiu o seu objetivo em uma prova de arrancada, e agora deve colher os frutos de sua preparação com clientes asidos querendo seus Corvettes E-Ray.

Disclaimer:

As informações contidas neste artigo foram coletadas de fontes confiáveis, como sites oficiais da preparadora, publicações especializadas em automóveis e notícias do setor. No entanto, é importante ressaltar que o mercado automotivo é dinâmico e as informações podem sofrer atualizações ou revisões futuras. Recomendamos consultar fontes oficiais e confiáveis para obter as informações mais recentes e precisas.

Veja Também:

Uma moto chamada PM-03, e é Peugeot

Enzo Ferrari, um gênio que deixou o nome na história

CUPRA Dark Rebel: O Futuro dos Esportivos Elétricos Impresso em 3D

2 comentários em “Chevrolet Corvette E-Ray: entrando para história”

  1. Pingback: Porsche Cayenne, o modelo que salvou a Porsche 22 anos atrás - InfoGarage

  2. Pingback: Aston Martin V12: Resistencia é o nome! - InfoGarage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile