F1 Mônaco: Leclerc vence em casa pela primeira vez

Charles Leclerc domina o F1 Mônaco com uma vitória impecável, enquanto Carlos Sainz escapa por pouco de relarga em ultimo após a bandeira vermelha.

Vitória incontestável de Leclerc em Mônaco.

Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou uma vitória dominante no F1 Mônaco, liderando a corrida do início ao fim. Largando duas vezes da pole position, graças a um acidente envolvendo as duas Hass e a Red Bull de Perez logo na primeira volta se manteve firme. Leclerc controlou o ritmo e cruzou a linha de chegada com uma vantagem confortável sobre o segundo colocado. Esta foi a sexta vitória do monegasco na Fórmula 1, um feito ainda mais especial por ter sido conquistado em casa, nas ruas de Monte Carlo.

Imagem AutoSport

Polemica no reposicionamento de Sainz

Enquanto Leclerc caminhava para vitória, seu companheiro, Carlos Sainz quase teve que relargar no fim do grid no termino da bandeira vermelha. O espanhol se envolveu em um incidente com Oscar Piastri, da McLaren, logo na primeira volta. Sainz, que vinha em terceiro, tocou na lateral do carro de Piastri, causando danos ao carro do australiano e furando seu próprio pneu.

No mesmo momento em que teve o toque com o furo do pneu, ocorreu o acidente que ocasionou a bandeira vermelha. Sainz teve sorte, porque baseado na regra, as posições para o reinicio da prova é contada no momento do acionamento da “Red Flag”. Isso garantiu que o espanhol reiniciasse a corrida em terceiro.

A polemica da relargada de Sainz

O incidente com Sainz teve um não impactou o desempenho de Piastri. O australiano, que fazia sua estreia em Mônaco, acompanhou o líder de perto, e botando pressão em alguns momentos . Porém, Norris que vinha atrás de Sainz não ficou contente com a decisão dos comissários de garantir a posição do espanhol na relargada. “I don’t think it’s the most fair thing, but I’m sure there’s been moments in the past where maybe I’ve been fortunate from it and they could have they fixed the car a little bit or something like that…”. Reclamando que foi injusto que Sainz relargasse de terceiro.

Imagem AutoHebdo

Russel também achou estranho a decisão dos comissários “It’s not correct. I don’t know what the ruling is exactly. But yeah, that was a bit strange.”

Red Flag na primeira volta

Após a primeira curva (Sainte Devolte), na subida da rua (Beau Rivage) estreita, ficaram praticamente lado a lado os dois carros da Hass e o da Red Bull. O otimismo de Kevin Magnussen acabou provocando o acidente e uma interrupção de 40 minutos na corrida. Todos especulavam que ele seria o culpado pelo ocorrido e teria sua carteira de super piloto suspensa, pois estouraria o limite de pontos. Porém, a direção de prova anuncio o ocorrido como um acidente de corrida, ou seja, não haveria punições a serem aplicadas.

Imagem GrandePremio

 

Red Bull sofre em Mônaco

A Red Bull, que já vem apresentando uma falta de ritmo nas ultimas corridas, teve um fim de semana difícil em Mônaco. Max Verstappen, líder do campeonato, terminou a corrida em sexto, entre as duas Mercedes. Sergio Perez, por sua vez, teve um fim de semana para esquecer, se classificou mal e abandonou a corrida após a primeira curva, quando recebeu um toque de Kevin Magnussen, da Haas, na corrida.

Ferrari e McLaren desempenha em Mônaco, e campeonato promete

O GP de F1 Mônaco de 2024 ficará marcado pela vitória dominante de Leclerc e pela controvérsia envolvendo a posição de Sainz. A Ferrari sai de Mônaco com o moral elevado, e Red Bull ameaçada no campeonato de construtores. O campeonato promete mais emoções e reviravoltas nas próximas corridas, tendo em vista a evolução da McLaren e Ferrari nas ultimas corridas.

Expectativa para o GP do Canadá

Com a F1 Mônaco para trás, a atenção se volta agora para o Grande Prêmio do Canadá, marcado para o dia 9 de junho, em Montreal. O circuito Gilles Villeneuve, conhecido por suas longas retas e curvas de alta velocidade, promete proporcionar mais uma corrida emocionante e imprevisível.

A Ferrari, com a um duplo pódio em Mônaco, chega confiante para a corrida no Canadá, buscando diminuir ainda mais a diferença para a Red Bull no campeonato. A McLaren, por sua vez, espera manter a consistência e lutar por mais um pódio. Já a Red Bull, busca a redenção após um fim de semana frustrante em Mônaco.

Conclusão

O F1 Mônaco de 2024 proporcionou momentos memoráveis, com a vitória dominante de Leclerc, a controvérsia envolvendo Sainz e a excelente performance de Piastri. A temporada 2024 da Fórmula 1 segue emocionante e imprevisível, com a promessa de mais emoções nas próximas corridas.

Disclaimer

As informações apresentadas neste artigo são baseadas em dados disponíveis publicamente e em reportagens da mídia.

Veja também:

A História do Motociclismo: Uma Jornada de Velocidade e Paixão

Nova Ducati Monster Senna: homenagem de 30 anos para o tricampeão

Carros Elétricos: Uma Trajetória de Inovação e Sustentabilidade

1 comentário em “F1 Mônaco: Leclerc vence em casa pela primeira vez”

  1. Pingback: Lendas da F1: Os Maiores Pilotos da História do Automobilismo - InfoGarage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile