Triumph Speed e Scrambler 400 vendidas por menos de 30 mil

As novas Triumph Speed 400 e Scrambler 400X trazem o estilo, desempenho e qualidade da marca britânica a um preço acessível, com produção nacional e tecnologia de ponta. Vamos falar um pouco dos modelos britânicos já vendidos aqui no Brasil.

Triumph 400: Mais uma excelente opção para o consumidor brasileiro

A Triumph Motorcycles abre um novo capítulo em sua história no Brasil com o lançamento das Triumph Speed 400 e Scrambler 400X. Produzidas na fábrica da Triumph em Manaus, recém inaugurada. Os modelos representam uma tentativa de democratização de acesso à marca britânica, oferecendo estilo, desempenho e tecnologia de ponta, e principalmente um preço competitivo.

Fotos Triumph – modelo Speed 400

Desempenho e diferença entre os modelos

Motor

As Triumph 400 são equipadas com um motor bicilíndrico de 399cc que gera 38,7 cavalos de potência e 37 Nm de torque, proporcionando uma boa diversão e segurança em casos de ultrapassagem. Ambas no estilo vintage esbanja elegância, porém o modelo Speed 400 é uma excelente opção para trafegar em nossas ruas e estradas. Já a Scrambler 400X é mais indicada aos aventureiros, apesar de não ter muita diferença entre elas, a Scrambler calça pneus mais adequados.

Fotos Triumph – modelo Scramble 400X
Pneus e suspensão

A Speed usa nos pneus dianteiro 110/70 R17 e no pneu traseiro 150/60 R17, já sua irmã Scrambler usa pneu dianteiro 100/90-19 e na traseira 140/80-17. As diferenças não ficam somente aos pneus e rodas, a suspensão são as mesmas, porém com calibragem diferente entre um modelo e outro. Na dianteira a suspensão dianteira usa garfos invertidos Big Piston de 43 mm. 140 mm de curso da roda no modelo Speed, já na Scrambler, o curso da roda é configurado para 150 mm. Já o conjunto traseiro a suspensão é uma RSU monoshock a gás com reserva externa e ajuste de pré-carga. 130 mm de curso da roda para o modelo Speed e 150 mm no modelo Scambler.

Peso e dimensão
Característica Speed 400 Scrambler 400X Diferença
Comprimento Total 2.110 mm 2.190 mm 80 mm
Largura Total 785 mm 825 mm 40 mm
Altura Total 1.080 mm 1.125 mm 45 mm
Distância entre Eixos 1.405 mm 1.435 mm 30 mm
Altura do Assento 830 mm 860 mm 30 mm
Distância do Solo 170 mm 225 mm 55 mm

Já a diferença de peso com todos fluídos incluso é de 170 kg da Speed e de 179 kg para o modelo Scrambler, uma diferença de 9 kg.

Tecnologia de ponta e segurança inigualável

Ambas as motocicletas contam com tecnologia de ponta que garante segurança e controle ao piloto. O sistema ABS de freios impede o travamento das rodas em frenagens bruscas, enquanto o controle de tração evita derrapagens em pisos escorregadios. A Speed 400 ainda possui suspensões invertidas na dianteira, que proporcionam maior precisão e estabilidade em alta velocidade.

Fotos Triumph – modelo Scramble 400X

Fabricação nacional com qualidade internacional

A produção nacional das Triumph 400 garante a qualidade e confiabilidade da marca, com os mesmos rigorosos processos de fabricação utilizados nas unidades globais. Além disso, a produção local facilita o acesso a peças de reposição e serviços de manutenção, reduzindo custos e otimizando a experiência do cliente.

Com um preço inicial de R$ 29.990 para a Speed 400 e R$ 33.990 para a Scrambler 400X, as Triumph 400 tornam o sonho de ter uma moto premium mais acessível para os motociclistas brasileiros. A estratégia da Triumph visa conquistar novos clientes e expandir sua participação no mercado nacional, que vem crescendo significativamente nos últimos anos.

Fotos Triumph – modelo Speed 400

Detalhes Adicionais sobre as Triumph 400:

  • Motor: Bicilíndrico de 399cc
  • Potência: 38,7 cavalos de potência
  • Torque: 37 Nm
  • Transmissão: Manual de seis velocidades
  • Freios: Disco duplo na dianteira e disco simples na traseira (ABS de série)
  • Suspensão: Garfo telescópico na dianteira (invertida na Speed 400) e monoamortecedor na traseira
  • Capacidade do tanque: 14 litros
  • Cores: Preto, Branco e Vermelho

Conclusão:

As Triumph Speed 400 e Scrambler 400X representam um marco importante para a Triumph Motorcycles e para o mercado de motocicletas brasileiro. Com estilo, desempenho, tecnologia de ponta, produção nacional e preço acessível, as Triumph 400 democratizam o acesso à icônica marca britânica e abrem caminho para uma nova geração de motociclistas apaixonados. A estratégia adotada da fabricante britânica, em minha opinião foi assertiva, uma vez que tem em mente popularizar e angariar clientes fieis a marca. Ao adquirir uma Triumph, os novos donos devem estar cientes de que, por ser uma marca premium, os custos de manutenção e peças serão mais altos.

Disclaimer:

Este artigo foi escrito com base em informações disponíveis no site da Triumph Motorcycles Brasil e em outros sites especializados em motocicletas, e não pretende infringir direitos autorais ou prejudicar a reputação da empresa. Todas as informações são fornecidas apenas para fins informativos e não devem ser consideradas como conselhos técnicos ou profissionais.

Veja também:

Uma moto chamada PM-03, e é Peugeot

Valentino Rossi: O gênio do mundo das corrida em 2 rodas

Aston Martin V12: Resistencia é o nome!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile