Descubra o McLaren 750S, o supercarro que redefine os limites da performance, do controle e da adrenalina. Mergulhe em um universo de inovação, leveza e design de tirar o fôlego.
McLaren 750S: A besta indomável domesticada
O McLaren 750S transcende o conceito de supercarro. Mais do que um veículo, é a materialização da busca incessante por perfeição. Inspirado na Fórmula 1™, este modelo eleva a performance, o controle e o envolvimento do piloto a um nível jamais visto.
No Brasil, a 750s desembarca custando na casa dos 4 milhões de reais, e a principio as únicas 10 unidades existente aqui, já tem dono. Os 2 modelos existentes, é a versão coupé, e a conversível (Spider) adicionando 200 mil reais a mais em seu valor.
A essência da leveza
Cada grama conta. O McLaren 750S é 30 kg mais leve que seu antecessor, resultado de uma obsessão por leveza que permeia cada componente. Materiais avançados, engenharia meticulosa e análise computacional garantem um desempenho inigualável.
Potência desenfreada
Sob o capô, um motor V8 twin-turbo de 4 litros ruge com 750 PS e 800 Nm de torque. Uma força bruta que se traduz em aceleração e velocidade estonteante. A adrenalina toma conta do condutor a cada toque no acelerador.
Engajamento absoluto
O McLaren 750S não é apenas um carro, é uma extensão do piloto. A direção precisa, a resposta instantânea e a ergonomia perfeita criam uma simbiose entre homem e máquina. Cada curva, cada frenagem, cada aceleração se transforma em uma experiência visceral.
Evolução em cada detalhe
O McLaren 750S é a soma de inovações que o colocam à frente de seu tempo. Aerodinâmica otimizada, suspensão aprimorada, freios de alto desempenho e tecnologia de ponta garantem uma experiência de condução inigualável.
Design que inspira
As linhas fluidas e aerodinâmicas do McLaren 750S são esculpidas para a perfeição. O design elegante e a presença imponente refletem a alma indomável e a tecnologia de vanguarda que residem em seu interior.
Um legado de vitórias
A McLaren é sinônimo de excelência no automobilismo. A herança da Fórmula 1™ está presente em cada fibra do McLaren 750S, proporcionando ao piloto a sensação de estar ao volante de um carro de corrida.
Concluindo: A perfeição redefinida
O McLaren 750S é a personificação da busca incessante por perfeição. Uma obra-prima da engenharia que redefine os limites da performance, do controle e da adrenalina. Mais do que um supercarro, é uma experiência única e inesquecível para os amantes da velocidade e da tecnologia.
Especificações Técnicas:
PERFORMANCE | |
---|---|
0 a 100 KM/H (0 a 62 MPH) | 2.8s |
0 a 200 KM/H (0 a 124 MPH) | 7.2s |
1/4 MILHA (0 a 400 M) | 10.1s |
VELOCIDADE MÁXIMA | 332 km/h (206 MPH) |
100-0 km/h (62-0 MPH) | 30 m (98 ft) |
DE 200 a 0 KM/H (124 a 0 MPH) | 113 m (371 ft) |
TREM DE FORÇA | |
TREM DE FORÇA | V8 90° 4.0L |
TECNOLOGIA | Twin Electrically-Actuated Twin Scroll Turbochargers, Dry Sump |
POTÊNCIA MÁXIMA | 750 PS (740 bhp) |
COPPIA MASSIMA TORQUE MÁXIMO | 800 Nm (590 lbft) |
E-MOTOR | – |
TIPO DE BATERIA | – |
TRANSMISSÃO | 7-Speed with Short Final Drive + Reverse Seamless Shift Gearbox (SSG) |
TECNOLOGIA DE CHASSI E CARROCERIA | |
ESTRUTURA DA CARROCERIA | Carbon Fibre Monocage II |
TIPO DE SUSPENSÃO | Double Wishbone, Adaptive Dampers, Proactive Chassis Control III |
DIFERENCIAL | Open Differential with Brake Steer and Short Final Drive |
FREIOS | Carbon Ceramic (CCM-R) Brakes with 6-Piston Forged Monobloc Aluminium Calipers Front and 4-Piston Forged Aluminium Calipers Rear. |
AERODINÂMICA | Active Rear |
PESOS E DIMENSÕES | |
PESO SECO (MAIS LEVE), KG, LB | 1,277 kgs (2,815 lbs) |
PESO DIN SEM OCUPANTES, KG, LB | 1,389 kgs (3,062 lbs) |
CAPACIDADE DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL | 72 litres (15.8 UK gallons / 19 USA gallons) |
CAPACIDADE DO BAGAGEIRO | 150 litres (front), 210 litres (rear) |
EFICIÊNCIA | |
CO2 Emmissions EU WLTP | 276 g/km |
Fuel efficiency EU WLTP | 12.2 l/100km |
Todos os dados referente a especificações técnicas, e fotos usadas neste post, foram extraídos do site da McLaren.
Veja também: Vendas de carros e motos crescem em 2024
Veja também: Citroën Basalt: O SUV Coupé que vai conquistar você!
Pingback: CR7 e Ferrari: A fúria e a máquina - InfoGarage